8/03/2014

O livro de Daniel e o Apocalipse

 (parte 1)

Nos posts anteriores vimos a forma em que o anticristo tem estado em nosso meio, e em como agirá futuramente, mas e se eu ti dissesse que o governo já está estabelecido a séculos, assim como dizem diversas profecias.
Em "A volta de Jesus 9- O falso profeta" (http://www.apocalipseoarrebatamento.blogspot.com.br/2013/02/a-volta-de-jesus-9-o-falso-profeta.html) percebe-se que a primeira besta que governará será o oitavo rei de uma linhagem, e que será um líder religioso mundial, e este será o falso profeta, a besta que saiu da água. Entre as características que se encaixam, esta besta seria o poder papal.
Mas este poder já está entre nós a séculos, o que a bíblia fala sobre isso?
Em apocalipse 13:5 está escrito:
E foi-lhe dada uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se lhe poder para continuar por quarenta e dois meses.
Quarenta e dois meses seriam 1260 dias, que em termos bíblicos se traduz em 1260 anos. Que tempo seria este? Aproximadamente a duração da idade média, tempo em que Roma e o poder papal esteve em alta. Em que a igreja foi perseguida, lançada nas arenas e assolada pelas leis da antiga igreja católica.
Roma foi citada em textos bíblicos se referindo a linhagem da besta.
No livro de Daniel, o profeta nos conta esta linhagem, ele fala de diferentes animais, um leão, um urso, um leopardo e uma fera irreconhecível, cada um mais forte que o outro, cada um se referindo a um reino em ordem cronológica, até o verdadeiro reinado da besta! Daniel descreve estes mesmos reinos em outro sonho da estátua de Nabucodonosor, que tinha cabeça de ouro, peito de prata, quadril de bronze, pernas de latão e pés de barro.
Em Daniel 7: 1 a 4 diz:
No primeiro ano de Belsazar, rei da Babilônia, Daniel teve um sonho, e certas visões passaram por sua mente, estando ele deitado em sua cama. Ele escreveu o seguinte resumo do seu sonho. 
 Em minha visão à noite, eu vi os quatro ventos do céu agitando o grande mar.
Quatro grandes animais, diferentes uns dos outros, subiram do mar. 

                                         
O primeiro parecia um leão, e tinha asas de águia. Eu o observei e, em certo momento, as suas asas foram arrancadas, e ele foi erguido do chão, firmou-se sobre dois pés como um homem e recebeu coração de ho­mem. 
                     
                           

Apocalipse 7:17
Estes grandes animais que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.
Após a profecia de Daniel, qual seria primeiro reino a se levantar na terra naqueles tempos? No qual depois desfaleceriam suas asas? Ele estaria sendo citado em Jeremias 50:43 e 44
- O rei da babilônia ouviu a fama deles, e desfaleceram as suas mãos; angústia se apoderou deles, dores, como da que está de parto.
44- Eis que um como leão subirá da enchente do Jordão contra a morada forte.

A profecia fala que o leão seria o rei da babilônia, um reino conhecido por sua força e riqueza em OURO, o primeiro império mundial. Porém suas mãos desfaleceram como diz na profecia de Jeremias, "suas asas foram arrancadas", como na profecia de Daniel
Quem foi o próximo reino que seria caracterizado como o peito de bronze? O próximo império da besta, que nos guiaria até o verdadeiro império do anti-cristo?
Continuarei na parte dois...
(parte 2)

Continuando nossos estudos sobre os reinos proféticos representados no sonho 

de Nabucodonosor e os quatro animais proféticos no livro de Daniel, veremos a 

seguir qual era o próximo reino que viria depois do reinado de Babilônia.


Daniel 7:5 diz: Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito: levanta-te, devora muita carne.


O segundo animal era urso, o animal que veio após o leão, o reinado que veio após Babilônia. E qual era este reino?

Temos a resposta alguns capítulos antes, em Daniel 5: O banquete do rei Belsazar. A mão misteriosa

Quando Nabucodonosor morreu, o rei que que tomou posse foi Belsazar, seu filho, porém este era um rei promíscuo aos olhos de Deus:

5:2 Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de outro e de para, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebem por eles o rei, e os seus grandes, as suas mulheres e concubinas.

Deus então, já havendo profetizado, enviou uma enorme mão no meio da festa, a qual escreveu na parede as palavras: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.Palavras interpretadas por Daniel: Mene: Contou Deus o teu reino e o acabou.

Tequel: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.

Peres: Dividido foi o teu reino, E DEU-SE AOS MEDOS E AOS PERSAS.

Assim como previsto pela inscrição realizada pela mão misteriosa, na mesma noite, Dario, o medo, invadiu e tomou o reino e matou Belsazar.

Portanto, o urso, o reino que sucedeu Babilônia foi o império da Medo-pérsia, o peitoral de prata da estátua de Nabucodonosor. Império que reinou de 605 a 539 Antes de Cristo, reconhecidos por sua força brutal na guerra.

A alguns anos atrás, o livro de Daniel era ignorado por não haver nenhuma confirmação histórica para os relatos lá descritos, nem para suas profecias, portanto, este seria simplesmente mais um livro de "profecias falhas". Porém, a alguns anos atrás, arqueólogos encontraram antigas inscrições Babilônicas nas qual possuíam nomes como Nabucodonosor, traduzidos de dialetos remotos, nos quais apresentavam a descrição destes reinados antigos.

Hoje, os historiadores dizem que o livro de Daniel só pode ter sido escrito após os acontecimentos, pois todas as profecias foram concretizadas fielmente




(parte 3)

O último animal  foi o urso, agora, vermos um reinado mais recente, creio que no minimo, já ouviram falar.  Sua cultura é inspiração par muitos filmes e livros, foi um reino riquissimo e banhado por idolatria, luxúria e fornicação, mas não tanto quanto o reino que veremos após este.

Depois disto, eu continuei olhando, e eis aui outro, semenhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas: tinha também este animado quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.


O terceiro animal era um leopardo, animal muito ágil e  forte. Possuía também quatro cabeças e quatro asas, mas quem este animal representa? Qual foi o reinado que veio após a medo-pérsia? Que na estátua do sonho de Nabucodonosor era o ventre e as coxas de cobre?
Daniel 8:20 e 21:
Aquele carneiro que viste com duas pontas são os reis da Média e da Pérsia.
21: Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e a ponta grande que tinha entre os olhos é o rei primeiro;


Aqui Daniel narra uma batalha entre um carneiro e um bode. O carneiro começou com força, com seus dois chifres que eram os reis da média e da pérsia, porém, o único chifre do bode venceu o carneiro. Esse bode, como vemos, é a Grécia, e seu chifre foi o seu primeiro rei, Alexandre, o grande. Portanto, o reinado que veio depois da medo-pérsia, foi a Grécia, o leopardo de quatro asas e quatro cabeças.
Porém, por mais que estejamos perto, este ainda não é o império da besta, e de certa forma, nem o próximo, mas sim, o império que surgiu dele. Acompanhe na
próxima parte de nosso estudo.

Esta é a última parte de nosso estudo. Já vimos os três primeiros animais, cada um com o poder maior que o outro. Este último é narrado em Daniel 7:7


-Depois disso eu continuava olhando nas visões da noite e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.

Obviamente este animal era aterrorizante, maior e mais forte que todos antes, assim como o império que representa.







                         

 Já vimos a Babilônia, Medo-pérsia, Grécia, qual seria o império que veio depois? Também cheio de idolatria (característica principal de todos as nações da besta) e responsável por subjugar o mundo durante seu reinado e de matar o nosso senhor Jesus?
Isso mesmo. ROMA!

Vejamos em Lucas 2:1
Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se;

Roma é o último império descrito nos quatro animais, porém este ainda não é o reino do anticristo.  O reino do anticristo na verdade vai SURGIR a partir deste animal. Vejamos adiante:

Daniel 7:8
Estando eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre haviam olhos, como de homem, e uma boca que falava com insolência.

Vamos então traduzir isso tudo. O quarto animal tinha dez chifres, ou seja, de Roma sairiam dez pontas, dez divisões. Delas, três seriam arrancadas para dar origem ao chifre pequeno. Este sim é o império do anticristo, e falaria grandes coisas, ou grandes insolências contra Deus.
Mas sobre os dez chifres, quem são eles?

Daniel 7:24 diz:
Quanto aos dez chifres, deste reino se levantarão dez reis; depois deles se levantará outro; ele será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.

Quando o império de Roma foi se enfraquecendo e se dividindo, surgiram dez povos:

Germanos= Alemães
Borgonheses= Suiços
Francos= Franceses
Lombardos= Italianos
Saxões= Ingleses
Suevos= Portugueses
Visigosdos= Espanhóis
Hérulos= Extintos
Ostrogodos=Extintos
Vândalos= Extintos

Destes dez povos que se originaram de Roma, três foram destruídos, como dizia a profecia, e por quem foram destruídos? O PAPADO!!!

Três chifres seriam destruídos para que nascesse o verdadeiro império da besta, que seria diferente de todos os outros, até considerado pequeno, mas seria de grande poder.

Aqui já vemos como chegamos a conclusão que tínhamos chegado na primeira postagem deste estudo. O império da besta, seria o poder papal, que teria boca para proferir grandes blasfêmias. Mas o que seria uma blasfêmia?

Em João 10:33
Responderam-lhe os judeus: Não te vamos apedrejar por uma boa obra, mas por blasfêmia , e porque, sendo tu homem, te fazes Deus...

Blasfêmia é um homem dizer que é Deus, e mostrar o título de vigário do filho de Deus na terra, como as palavras que estão na tiara do papa em latim: Vicarius Filii Dei, que significa exatamente isto. E tem mais, quanto somamos os valor numérico destas letras temos o número 666

Existem muitos outros sinais que provam que o poder papal é o governo do anticristo, mas de acordo com a ordem cronológica de tudo que Daniel viu, isto já está mais do que claro.

Então, acaba aqui este nosso estudo de quatro partes sobre o governo do anticristo a partir da história, e termino hoje pedindo novamente que abram seus olhos para os sinais que estão a nossa volta. A volta de Jesus está próxima, e para quem ficar, só restará sofrimento. Então arrependam-se, e aqueles já servos do nosso senhor Jesus Cristo, levem esta palavra para aqueles a sua volta, pois o senhor não voltará até que se cumpra o número de salvos.
A paz do senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário